Top Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu
DEVOCIONAL


O Livro de Números no capítulo 7 nos narra uma história muito interessante. Diz a palavra que após a consagração do Tabernáculo construído no deserto pelo povo de Israel, os doze líderes das tribos ofertaram seis carros cobertos e doze bois para serem usados no Tabernáculo. Moisés recebeu essa oferta e entregou aos Levitas. Os levitas estavam divididos em três famílias e cada família de levita tinha um determinado serviço no tabernáculo. Quando o povo levantava o acampamento para seguir sua jornada no deserto, os levitas deveriam desmontar o tabernáculo e carrega-lo até a próxima parada. 


Os Gersonitas tinham a obrigação de carregar as cortinas do tabernáculo, a tenda da congregação, a sua coberta, a coberta de peles de animais que o recobria, o reposteiro da porta da tenda da congregação, as cortinas do pátio, o reposteiro da porta do pátio que rodeava o tabernáculo, o altar, as cordas e todos os utensílios usados no seu serviço e para esse serviço receberam dois carros e quatro bois. 

Os Meraritas eram resposáveis pelas tábuas do tabernáculo, os varais, as suas colunas e as suas bases, as suas estacas, as suas cordas e todos os utensílios usados no serviço e para isso receberam quatro carros e oito bois para auxílio no transporte. 

Os Coatitas eram responsáveis pelo cuidado das coisas do santíssimo lugar, porém não receberam carros e bois para carregar estes objetos. O versículo 9 de Números 7 nos explica o porque: "... Pois os objetos sagrados de que eles cuidavam tinha de ser carregados nos ombros". Entre os objetos carregados pelos Coatitas estava a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus. Esses objetos eram considaderados santíssimos, por isso todo esse cuidado.

Hoje você é o templo de Deus! O Espírito habita em vós. O Deus que você serve é Santo e exige reverência e santidade daqueles que o adoram. Respeite a Santidade do Senhor e alegre o coração de Deus com a sua santificação mediante o sangue de Cristo.

Que Deus nos Abençoe,
Renan Cid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário