Top Menu

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu
OUÇA!

O Ouça! dessa semana está especial. Hoje você vai poder curtir o clip da música "Cristo Vive em Mim", de Rob Couto e abaixo você lê uma pequena entrevista que tive a oportunidade de fazer com ele.


Confira a pequena entrevista:


Renan: Como você se converteu?
Rob: Todo mundo tem uma história, eu já fui cristão criança e nessa segunda volta para o evangelho eu ouvi uma voz que mandou eu entrar na igreja e voltar.

Renan: Você já trabalhou com música secular?
Rob: Sim, larguei 5cds no mundo. Era um artista médio e tinha uma carreira de DJ. Apareci em diversos canais de tvs ,revistas,jornais, abri shows de diversas bandas famosas. Ganhei um festival da LG marca de eletro eletrônicos, o LG Music Festival. Toquei nos melhores palcos da Marina da Glória e até no Claro Hall, hoje City Bank Hall. Larguei tudo pelo Senhor Jesus e não me arrependo, fui curado da sindrome do pânico e hoje sou formado como Ministro de Louvor, tenho um Ministério infantil que dou aula de música para crianças carentes e gravei meu primeiro CD cristão. Só Deus sonda o meu coração e sabe o quanto amo todos ministérios que ele me deu. Faço parte da equipe de introdução na minha Igreja, que é o trabalho na portaria .Qual cantor gospel tem esse ministério? Só mesmo os Levitas no Velho Testamento os verdadeiros ficavam nas portarias do templo.

Renan: Fale mais um  pouco sobre o CD...
Rob: Sobre o "Vamos Acordar" na verdade é um EP. Gravei três faixas primeiro. É bem simples: É tudo que eu vivi no mundo. Fui treinado como Davi foi treinado, com Leão e Urso então creio que meu aprendizado musical veio para somar. Vejo tantos cristão ouvindo musica secular e eu penso naquela galera indie que não se converte então faço um Folk com Surf Music e coloquei alguns sinthetizadores, pois não tem uma banda como o Foster The People no mundo cristão e isso atrairia o crente a não ouvir sons do mundo e isso chama as almas do mundo a prestar atenção em algo novo. O novo pode trazer uma certa rejeição. Mas tenho o Espírito de ousadia e resolvi arriscar. 



Renan: Louvor pra você é...
Rob: Adorar unicamente ao Senhor Jesus é um privilégio eu mesmo não sendo merecedor por ser um pequeno servo poder louvar com minha boca suja. E poder trazer a presença do Senhor pois na palavara de Deus está escrito que Deus habita no louvor e tem gente que escuta Justin Bieber e Ivete Sangalo... pra que né? Sem julgar, mas se Deus habita no louvor é melhor ouvir louvor para deixa-lo mais próximo de nós.

Renan: Um louvor que você não esquece...
Rob: Os louvores do Asaph Borba, corinhos antigos abençoados que a igreja não louva mais e a igreja Católica começaram a cantar a partir do Padre Marcelo. Os corinhos que eu ouvia na infância eram muito abençoados. Gosto muito do louvor "Jesus Cristo Mudou meu Viver" do Grupo Som Maior. Mas gostei de ter cohecido o Gungor, Leeland e Switchfoot. Me indentifico com essas três bandas e misturo elementos de cada uma delas e somei a gaita.

Renan: O que você diria para quem está desviado do evangelho?
Rob: Não tem outro caminho melhor. Passei uma boa parte da minha vida no mundo .O mundo não tem nada pra te oferecer de bom. Os prazeres são passageiros. Nunca usei drogas nem fui um criminoso como muita gente que se desviou do evangelho fez, pois eu tinha um temor a Deus desde quando era criança evangélica. Meu pai é militar e minha mãe professora então tive uma estrutura familiar e uma estrutura cristã. Poder voltar para a igreja é experimentar um amor eterno. Me arrependo de não ter voltado antes. Voltei como Jonas, pois fui teimoso recebi o chamado para o louvor através de um Pastor Batista no Meier em 2007. Fui teimoso e cheguei com cheiro de peixe na igreja. Enfim para os desviados voltem em quanto é tempo e para os cristãos amem ao próximo como a ti mesmo, pois estamos no fim dos tempos.

Renan: Rob Couto por Rob Couto...
Rob: Sou um simples servo. Alguém que ama a Deus sobre todas as coisas. A definição mais completa é que sou um Louco por Jesus.

Contatos Rob Couto:













5 comentários:

  1. Nossa muito legal. Ameii a entrevista ^_^

    ResponderExcluir
  2. Bacana Rob, continue levando a palavra de Deus a todos com seu louvor."Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele." Provérbios 22:6.

    Parabéns pelo seu incentivos ás crianças carentes que necessitam aprender a palavra de Deus.Continue ensinando-as louvar e aprender mais e mais sobre Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista e a respeito do louvor já sabes qual a minha opinião (magnifico *****)Quando dizes, "sou louco por Jesus"...Abençoada loucura...GOD BLESS

    ResponderExcluir